Grande Futebol
Atletas portugueses destacam conquista da vitória rumo ao apuramento
2019-09-10 22:30:00
Jogadores lusos satisfeitos com vitória na Lituânia

Novidades no onze de Fernando Santos, na Lituânia, Rúben Neves e João Félix não esconderam a satisfação por terem ajudado a turma das quinas a somar mais três pontos no apuramento para o Euro2020.

"Agradecer muito a este público, tantos quilómetros de distância, vieram em grande número e a vitória é para eles. Hoje em dia não há jogos fáceis. A equipas estudam muito bem os adversários. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa muito bem organizada lá atrás, a tentar sair no contra-ataque, e fomos alertados para isso", disse Rúben Neves, em declarações à 'RTP'.

O médio revelou ainda que na primeira parte a turma lusa "não estive tão bem no aspeto defensivo". "Mas, na segunda parte, ajustámos alguma coisa no nosso jogo e conseguimos sair daqui com a vitoria, que era o nosso objetivo".

Rúben Neves disse ainda que o grupo vai lutar pelo apuramento para o Euro2020.

"Pensamos jogo a jogo. O nosso objetivo é fazer o que fizemos nessa dupla jornada, que é ganhar. Sabemos que temos mais quatro jogos pela frente e, portanto, vamos lutar nos nossos limites e ganhar cada um deles para marcar presença no Europeu."

João Félix também comentou a partida. "Há jogos assim, que a bola não quer entrar, mas o mais importante é a vitória e os três pontos. Agora é descansar e voltar ao clube".

O ex-jogador do Benfica sustentou ainda que "nunca há jogos fáceis nos jogos entre seleções". "Estão presentes os melhores jogadores de cada país. Eles estiveram muito bem, mas, com o decorrer do jogo, conseguimos fazer mais golos e sair daqui com a vitória".

Num balanço ao que conseguiu fazer em campo, João Félix mostrou-se agradado. "Procuro fazer o meu trabalho, procuro sempre fazer o meu melhor e cabe ao mister escolher se me mete [em campo] ou não".

Também Rafa comentou o duelo luso na Lituânia. "Não faltou tranquilidade. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, num campo sintético, que não estamos habituados. É complicado, mas a equipa soube reagir bem a isso, esteve muito bem na partida e ganhámos. Sabíamos que estes dois jogos eram muito importantes, como todos, mas tínhamos de nos focar neste dois".

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa