Grande Futebol
“Alemanha dará um exemplo brilhante sobre o regresso do futebol”, afirma Ceferin
2020-05-07 18:05:00
Presidente da UEFA congratula decisão das autoridades alemãs

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, falou sobre o regresso da Bundesliga, marcado para dia 16 deste mês e mostra satisfação com o regresso da competição.

Em declarações ao Allgemeine Zeitung, o dirigente considera que a retoma foi planeada com cuidado e destaca o exemplo dado pela Alemanha.

“Foi o resultado de um diálogo construtivo e de um planeamento cuidadoso entre as autoridades do futebol e os políticos. Estou confiante que a Alemanha dará um exemplo brilhante para todos sobre o regresso do futebol”, afirmou Ceferin.

Ao mesmo tempo, o presidente assegura que a autorização dada pelo Governo alemão foi “uma grande notícia”.

Como tal, Ceferin deseja que a retoma da Bundesliga seja positivo para não só os envolvidos na competição, mas também para os adeptos do futebol

“É um passo muito positivo para o regresso das pessoas à sua vida com otimismo. Desejo grande sucesso a todos os envolvidos”, salientou.

Em abril, a UEFA deu indicações às federações para que, caso as ligas não possam ser concluídas, que os representantes para irem às competições europeias sejam escolhidos por “mérito desportivo”.

Neste momento, França e Holanda já cancelaram os campeonatos e seguiram essas mesmas diretrizes.

Em Portugal, a I Liga irá regressar em finais de maio, após confirmação do Governo.