Portugal
"Só tinha ali mesmo". Jorginho recorda golo do título do FC Porto em Alvalade
2020-04-08 18:15:00
Dragões de Co Adriaanse venceram Sporting de Paulo Bento na 30.ª jornada do campeonato de 2005/06

Jorginho recordou o golo que permitiu ao FC Porto vencer o Sporting em Alvalade e agarrar o título nacional da época 2005/06, numa jogada iniciada por Hélton.

O antigo médio e o antigo guarda-redes dos dragões foram os convidados de hoje do 'FC Porto em casa', programa transmitido pelos azuis e brancos nas redes sociais.

Na 30.ª jornada da temporada 2005/06, o FC Porto, orientado por Co Adriaanse, visitava Alvalade com dois pontos de vantagem sobre o Sporting, treinado por Paulo Bento.

Era anunciado como o jogo do título e acabou decidido por um único golo, apontado por Jorginho aos 84 minutos, num lance iniciado com um pontapé longo de Hélton.

"Há momentos que não se podem deixar escapar. Nós não podíamos era perder, com o empate as contas ficavam menos complicadas. Aquele golo de esquerda... O detalhe foi esse, ninguém imaginava que ia entrar ali", recordou o antigo guarda-redes do FC Porto.

Jorginho concordou, salientando ter rematado para o único espaço possível.

"Inclusivé, antes o Ricardo tinha feito uma grande defesa", lembrou: "Só tinha ali mesmo".

O golo foi o momento alto de uma passagem discreta de Jorginho pelo FC Porto, que teve "muito mais oportunidades" com Co Adrianse no comando técnico.

"Ele chegou com um método de trabalho muito exigente, com muito toque de bola. Sou muito disciplinado e sempre segui à risca o que ele pedia, acho que ele gostou dessa disciplina", concluiu.

Veja o golo de Jorginho.