Portugal
Presidente do IPDJ reage à tarja dos Super Dragões
2019-05-21 19:55:00
"Não fico agradado por ver um primeiro-ministro e uma juíza envolvidos de forma negativa nos problemas do futebol"

Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), reagiu à tarja exibida pela claque Super Dragões, 'congratulando' árbitros e outras figuras pelo título do Benfica, com uma crítica ao FC Porto por não condenar a imagem.

Na tarja, entre árbitros como Fábio Veríssimo e João Pinheiro, surgem António Costa, o primeiro-ministro e confesso adepto do Benfica, e Ana Peres, a juíza titular do processo e-toupeira.

O silêncio do FC Porto sobre estas duas referências foi criticado pelo dirigente do IPDJ, em declarações ao Jornal Económico.

"Pese embora tenda a enquadrar o episódio do ponto de vista da liberdade de expressão, como cidadão confesso que não fico agradado por ver dois órgãos de soberania, um representado por um primeiro-ministro e outro por uma juíza, envolvidos de forma negativa nos problemas que são do futebol", afirmou Vítor Pataco.

O presidente salientou ainda que o IPDJ não pode avançar com qualquer sanção contra a claque portista "porque foi, entretanto, criada a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto", explicou.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Tags: