Portugal
"Pinto da Costa? Papa Francisco também tem 82 anos e idade não é problema"
2019-09-23 13:00:00
Lourenço Pinto também falou sobre a sucessão no cargo de presidente do FC Porto

Pinto da Costa recandidata-se a novo ato eleitoral no FC Porto, agendado para abril de 2020 e Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, espera que este possa avançar para o mandato de mais quatro anos, até 2024, não vendo na idade avançada um problema.

"O Papa Francisco também tem 82 anos e é um homem cheio de virtudes, capacidade intelectual e dirige uma grande comunidade. Daí que a idade não cause qualquer problema a um líder", referiu Lourenço Pinto, em entrevista à 'Renascença', certo de que "a liderança não se mede pela idade, nem pelo aspeto, nem pelo vestir".

A liderança, crê Lourenço Pinto, "mede-se pela obra". "As lideranças não são gestores executivos. São homens que pensam, idealizam e preveem o que poderá acontecer. E isso está ao alcance de Pinto da Costa, um líder de uma grandeza extraordinária."

Relativamente à sucessão de Pinto da Costa, isto numa altura em que várias personalidades ligadas ao clube, como António Oliveira, vão falando sobre a possibilidade de avançar ou não, Lourenço Pinto deixa clara a sua ideia.

"Ainda não vejo ninguém nesta altura com capacidade para aquele cargo que exige muito trabalho, segurança, dinamismo e sobretudo conhecimento do futebol em toda a sua amplitude. Isso não está ao alcance de outros que possam aparecer."