Portugal
Petit admite ter forçado amarelos antes da visita à Luz
2019-04-14 18:15:00
Técnico reconheceu atitude na conferência de imprensa

Petit, treinador do Marítimo, admitiu na conferência de imprensa que os jogadores Edgar Costa e Joel forçaram o quinto amarelo no jogo deste domingo, frente ao Feirense, para poderem estar disponíveis para os últimos quatro jogos do campeonato. 

"Cada semana tem a sua estratégia para cada jogo. Vamos apanhar uma equipa difícil, o Benfica, e já no jogo com o FC Porto, no Dragão, poupámos alguns jogadores que estavam com quatro amarelos e em risco de não defrontarem o Nacional. Por isso, optámos por esses jogadores (Edgar Costa e Joel) levarem o quinto amarelo e estarem disponíveis para os quatro jogos finais", reconheceu. 

Relativamente ao jogo, Petit reconheceu que foi um duelo "difícil" face à posição delicada do adversário e sublinhou que, nesta altura, os "três pontos são mais importantes que a exibição".

"Foi um jogo difícil. Sabíamos que ia ser, porque o Feirense está numa fase complicada e tinha aqui um jogo decisivo para eles. Depois, a nossa entrada não foi a que queríamos. O Feirense teve uma grande penalidade, o que deu alguma intranquilidade à equipa. Depois das expulsões dos jogadores do Feirense, soubemos gerir bem o jogo e o resultado. Foi mais importante os três pontos do que a exibição. Nesta fase, o mais importante é conseguir sair da barreira dos 30 pontos, e estamos mais perto do nosso objetivo. Ando há três ou quatro épocas nesta fase e sei que não é fácil jogar contra equipas que estão à procura de pontos", afirmou. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa