Grande Futebol
"O que se passa com João Félix?", perguntam em Espanha
2019-09-22 14:55:00
Português foi substituído nos três últimos jogos do Atlético Madrid

Depois de uma pré-época repleta de golos e assistências, João Félix "parece outro" jogador desde que o campeonato espanhol começou, escreve este domingo o jornal 'Marca'. 

A publicação questiona mesmo "o que se passa com João Félix?", depois do internacional português ter sido substituído nos últimos três encontros do Atlético. "Há apenas rastos de alegria no jogo e da calma que oferecia quando controlava a bola", pode ler-se. 

Este sábado, o ex-jogador do Benfica rendeu Morata aos 69 minutos, depois de nunca se ter "sentido cómodo" no relvado, continua a 'Marca'. "Pede-se muito mais de João Félix", escrevem, sublinhando, no entanto, que o jogador "tem somente 19 anos e apenas uma época no futebol profissional". 

Para o 'AS', a 'culpa' pelo menor fulgor do português é de Diego Simeone. 

"Pagar 127 milhões de euros por um jogador para o pôr a defender é uma excentricidade para qualquer treinador, menos para Simeone, que dá prioridade à defesa sobre o ataque. Por que razão os treinadores obrigam os craques a trabalhar e a melhorar na defesa em vez de tentar que os menos dotados joguem melhor?", pode ler-se. 

No final do empate frente ao Celta, o técnico dos 'colchoneros' irritou-se quando questionado pela substituição de João Félix, afirmando que os jogadores "não têm no contrato que têm de jogar os 90 minutos".