Portugal
Núcleo do Sporting em Sintra vandalizado horas antes do dérbi
2020-01-17 17:10:00
Inscrições alusivas ao very-light que matou adepto leonino na final da Taça de 1996

O Núcleo de Sintra do Sporting foi vandalizado na madrugada de hoje, horas antes do dérbi com o Benfica, com inscrições referentes ao very-light de 1996, que matou um adepto dos leões, durante a final da Taça de Portugal.

"Energúmenos identificados com um clube rival vandalizaram a fachada", denunciou o Núcleo, em comunicado.

Este foi o quarto ato de vandalismo desde a fundação do Núcleo, em 2016.

Os dirigentes garantem que, em nome "da sã convivência e do civismo", não vão ceder "à tentação de apelar a comportamentos impulsivos".

"Somos o Sporting Clube de Portugal, escola de carácter cuja compleição moral e cívica nos impede de primarismos que outros adotam como modo de vida, atuando na calada da noite contra o património duma grande instituição nacional", reforçaram.

No comunicado, fica o aviso aos "cobardolas": "Não nos intimidam, e à pequenez, característica de qualquer reles pilha galinhas, responderemos com o orgulho da nossa camisola, a certeza dos nossos valores, e a alegria da nossa convicção".

O Núcleo de Sintra participou o caso às autoridades, dando conhecimento do mesmo ao Sporting.

O texto termina com um apelo aos sportinguistas de Sintra, para que "compareçam em força" esta noite, durante o dérbi, "para uma manifestação de repúdio e solidariedade com o nosso Núcleo e com o nosso clube".

Tags: