Portugal
"FC Porto foi a melhor equipa portuguesa na Champions... como é recorrente"
2019-04-18 09:45:00
Clube azul e branco salienta campanha europeia

Através da newsletter 'Dragões Diário', o FC Porto puxa méritos à campanha europeia que terminou na noite de quarta-feira com uma goleada sofrida no Dragão diante do Liverpool.

Os azuis e brancos lembram que acabaram a edição 2018/19 da Champions como "a melhor equipa portuguesa", como, de resto, "é recorrente", sendo "a única que ultrapassou a fase de grupos".

Além disso, os portistas destacam a presença entre os oito mais fortes europeus nesta Champions.

O FC Porto "chegou mais longe do que clubes bem mais poderosos financeiramente, como o Real Madrid, o Bayern Munique, o Paris Saint-Germain, o Atlético de Madrid, o Borussia Dortmund, o Inter, o Nápoles e a Roma."

O clube da Invicta sustenta ainda que venceu a fase de grupos com o 'título' de melhor equipa. "O FC Porto foi a melhor em 32 equipas que participaram na fase de grupos, somando 16 pontos e igualando o melhor registo da história do clube, em 1996/97."

O FC Porto terminou a participação na Liga dos Campeões de futebol com 78,44 milhões de euros de receitas diretas, depois de ter sido afastado pelo Liverpool nos quartos de final.

Os dragões foram afastados pela sexta vez nos quartos de final da principal prova europeia de clubes de futebol, em eliminatórias a duas mãos, depois de ser eliminado pelos ingleses do Liverpool.

Sê o primeiro a comentar: